sexta-feira, 15 de julho de 2011

A difícil tarefa de ser gente grande!!


Por diversas vezes tentei iniciar este e outros post, mas sempre acabava desistindo. A minha ausência se justifica no distanciamento e pausas necessárias que as vezes precisamos fazer, a fim de tentar compreender alguns processos pelos quais passamos; estou nesse momento. A difícil tarefa de ser gente grande desencadeou algumas frustrações, indagações e questionamentos que, no momento, busco por respostas. Se outrora defendia a autoria - ainda defendo e primo por esta, ainda que não pareça-, e questionava o fato de um dia ter sido destituída do lugar de autora/escritora, hoje percebo que, involuntariamente, retorno a esta condição por querer/tentar esconder algo que me faz bem: escrever!! Atribuo o retorno a esta condição também a difícil tarefa de ser gente grande e as responsabilidades que me impuseram e a forma como fizeram isso. O distanciamento da escrita camufla as minhas reais necessidades e desejos, por não querer desagradar outros, ainda que me desagrade e me mate aos poucos; a morte e a violência simbólica constituem-se para mim como questões mais cruéis do que estas no campo físico.

Bom, esse post é apenas para dizer que me encontro nesse movimento de silenciamento, distanciamento, à procura de respostas, entendimentos que proporcione, quem sabe, o retorno a um lugar mais confortável que o que estou agora. 

Procurarei sim, querida Lais, me fazer presente, não buscar me esconder no que outros dizem, mesmo achando que dizem muito mais do que eu poderia dizer. E nesse movimento eu vou me encontrando, me descobrindo, buscando, mesmo que não tenham respostas para me dar, mesmo que as coisas não estejam claras; aprendendo a conviver com certas situações sem valorizar o conformismo, mas lutando por mudanças, ainda que forças não mais tenha, e o desejo de desistência voraz, eu vou tentando SER/ESTAR, nesta condição que ainda me deixam ser e estar: gente grande!!!