terça-feira, 9 de junho de 2009

O inicio!

Bom, este é o primeiro dos muitos post que farei neste espaço. O blog é um velho conhecido meu. Na verdade não tão velho assim. Eu comecei a utilizar essa ferramenta ano passado, quando uma colega de faculdade resolveu criar um blog para nosso grupo -o BOPE, sobre ele eu falo depois-, para que pudessemos postar os babados, as resenhas-e que resenha-, e etc. Fora o blog do BOPE, eu ainda nao tinha o meu propio blog. Foi então que decidi criar um para mim.


Por que “Exercitando o silêncio”? Bom, primeiro que as reflexões que faço normalmente são em silencio; segundo que a apesar da expressão “exercitando ou exercício do silêncio” não ser da minha autoria-bem que eu queria-, quando a ouvir e quando me disseram também que é preciso exercitarmos o silêncio a fim de nos conhecermos não entendi no inicio, mas depois percebi que isso às vezes realmente é necessário. Na verdade não sou de ficar em silêncio, sou uma pessoa oral. Entretanto, concordo que às vezes é preciso calar e ouvir o que está sendo dito; e se não há nada a ouvir, ainda assim silenciar é preciso. Como diz uma colega: “O silêncio é nobre!”. Custou pra entender isso, sempre me perguntei por que é que às vezes eu ficava calada pensando em um monte de coisa – boas e ruins-, mas hoje percebo que quando me calei foi porque a situação me levou a isso e que no momento era a coisa ”certa” a ser feita; e quando me calo é porque não há nada a ser dito e pronto! A Bíblia diz em Eclesiastes 3:6-8 “Há tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora; tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar CALADO e tempo de FALAR; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz”. Eu digo que o meu tempo agora, sem duvida, é o de ouvir, observar e FALAR, mesmo CALADA!

Aff... Acho que já chega desse momento “refletindo no/sobre o silêncio”. Já fiz as honras, agora é “chutar pro gol e correr pro abraço”, kkkk...

Vamos ao exercício!




Nenhum comentário:

Postar um comentário