sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Metáfora da Amizade



Certo dia, perdida em meus pensamentos, lembrei-me de algo interessante; uma história que um dia ouvi.

Dois amigos conversavam bem descontraídos, felizes, quando o amigo A perguntou ao amigo B o motivo pelo qual ele havia se distanciado do Amigo C, já que eles vivam juntos. O amigo A disse-lhe:

- Se nós dois resolvermos plantar uma sementinha, que um dia se transformará em uma bela flor e dividirmos a responsabilidade de cuidar dela, mas você, por algum motivo não cumprir a sua parte, não regar a sementinha no dia que é seu, e deixar apenas que eu faça a minha parte, provavelmente essa sementinha irá demorar a crescer. E se ao crescer, apenas eu continuar a cuidar dela, nos dias que me cabem, provavelmente ela não irá sobreviver muito tempo. Para que a semente cresça forte e se transforme numa bela flor, é preciso que haja a participação dos dois; é preciso que haja o empenho dos dois. E ainda que a bela flor um dia venha a morrer, outras sementes deixará pelo caminho, onde juntos iremos regar, cuidar para que se transforme também em  belas flores...Pois bem, ele esqueceu os dias dele!A semente demorou para se desenvolver, cresceu fraca e logo morreu.


“Compreendi que viver é ser livre…Que magoa passa… Que decepção não mata… Que hoje é reflexo de ontem… Compreendi que podemos chorar sem derramar lagrimas… Que os verdadeiros amigos permanecem… Que dor fortalece… Que vencer engrandece… Que pra sorrir tem que fazer alguém sorrir…Que a beleza não está no que vemos, e sim no que sentimos… Que o valor está na força da conquista… Compreendi que as palavras tem força… Que o olhar não mente… Que viver é aprender com os erros… Que o SEGREDO da vida é VIVER !!!” Clarice Lispector








Nenhum comentário:

Postar um comentário