terça-feira, 21 de julho de 2009

Noite

Eu fico quieta num canto,
penso medito e me espanto
A vida dá voltas, mistérios
o que é que eu vou fazer
Sozinha num quarto fechado,
eu vejo cidade de longe
Procuro alguém que se esconde
por onde começar ?
Noite, há horas te espero e você não chega em meu coração
Fogo acesso, corpo paixão, sou toda explosão

Zizi Possi

domingo, 12 de julho de 2009

A felicidade existe??

Hoje acordei filosofando, não sei por que. Muitas lembranças me vieram, umas boas, outras nem tanto. E uma dessas lembranças foi justamente da minha aula de Relações Interpessoais, mais especificamente me lembrei da fala de um colega , onde ele dizia que não existia felicidade e sim momentos felizes. Será?
Eu acredito que existe sim felicidade. Na verdade, acredito que a pessoa pode escolher se quer ser feliz ou não. E a partir da sua escolha, pode ter momentos felizes ou infelizes. Mas isso é muito relativo.
O conceito de felicidade é muito controverso. O que eu considero como felicidade, outra pessoa pode não considerar.
Às vezes julgamos um estilo de vida como sendo o correto, o que traz felicidade, mas também pode não ser.
As pessoas que escolhem ser infelizes, acreditam que são felizes.Talvez até sejam mesmo. Na certa a ideia de felicidade que elas tenham seja diferente da que estamos acostumados.
Ou seja, aquilo que eu considero como felicidade, pode não ser felicidade; e o que eu considero como infelicidade, também pode não ser infelicidade.
Bom, de uma coisa eu tenho certeza em meio a tantas incertezas, que existe sim felicidade e não apenas momentos felizes; e que nós é que escolhemos como queremos ser, felizes ou infelizes.
Eu sou feliz,mas tem momentos que a minha felicidade está num nivel mais alto, e em outros momentos que ela está num nivel mais baixo. Isso não significa que na minha vida não exista felicidade, mas sim momentos felizes. A felicidade é algo pleno.
O importante é viver!
Se problema é sinonimo de infelicidade, isso eu não sei. O que sei é que os problemas existem e sempre existirão. Afinal estamos vivos!! E como estamos vivos, os problemas surgirão sim. Eles só não vão aparecer quando estivermos mortos! Mas isso também é relativo, porque tem gente que mesmo depois de morto traz problema e infelicidade para os outros.
É isso ai, como diz a musica de Ângela Rô Rô: "A vida é bela, só nos resta viver".
Só Nos Resta Viver
Composição:Ângela Rô Rô
DÓI EM MIM SABER
QUE A SOLIDÃO EXISTE
E INSISTE
NO TEU CORAÇÃO
DÓI EM MIM SENTIR
QUE A LUZ QUE GUIA
O MEU DIA
NÃO TE GUIA NÃO
QUEM DERA PUDESSE
A DOR QUE ENTRISTECE
FAZER COMPREENDER
OS FRACOS DE ALMA
SEM PAZ E SEM CALMA
AJUDASSE A VER
QUE A VIDA É BELA
SÓ NOS RESTA VIVER
"[...] Enquanto ainda houver paixão, se entregue
Enquanto ainda houver amor, não negue.
Viva tudo o que puder,
A felicidade é breve!"

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Venenosa,eu???


Titulo nada sugestivo esse!


Mas não. Eu não vou começar a destilar o meu veneno aqui. Não nesse post.


É que ainda não é o momento. Demorou para eu entender isso, andei até praticando um pouco desse meu lado peçonhento, mas definitivamente ainda não é o momento. Principlamente porque não sou só eu a envolvida nas consequencias dos meus "atos venenosos", kkkkkkkk... Desculpa pela precipitação!!


Tenho que confessar que exercitar o silêncio é bom, é muito bom, é MARA!! Mas ao mesmo tempo é tão entediante...kkkkkk...


Mas é preciso!


Eu estou com tanto veneno guardado, que aumentei 200g do meu peso normal. É a treva!!


Mas já, já eu recupero meu peso normal!hihihihi...


Como diz a canção: Tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo!!!!


Já, já eu estarei de volta! Por enquanto eu vou exercitando o meu silêncio e destilando o meu veneno de uma maneira "saudavel", ja que o soro antiofidico anda em falta! E como eu sou uma cobra cujo metabolismo muda constantemente, fica dificil produzir o soro em larga escala!!


kkkkkkkkkkkkkkkkkk...


Já fui...Antes que comece a escrever demais. Principalmente agora que estou sendo vigiada.


ADORO!!!!


Bjo pras corujas de plantão.




P.S. Não se sinta ofendida 01,vc sabe que não é com vc!!!




sábado, 4 de julho de 2009

Gripe suina

O que é o vírus da gripe suína?

A gripe suína é causada por um vírus de uma família de vírus que incluem influenza A, B e C. Esta doença é resultado do vírus influenza A, chamado de H1N1. Ele é diferente do H1N1 totalmente humano que circula nos últimos anos, por conter material genético dos vírus humanos, de aves e suínos, incluindo elementos de vírus suínos da Europa e da Ásia.

Quais são os sintomas?

Os sintomas são muito similares aos de uma gripe comum ou mesmo aos da dengue. O paciente com gripe suína tem febre acima de 39ºC, falta de apetite, dores musculares e tosse. Algumas pessoas com a gripe suína também relataram ter apresentado catarro, dor de garganta, náusea, vômito e diarreia forte.

O período de incubação da gripe --o tempo até que a pessoa desenvolva os sintomas-- é de entre 24 e 48 horas, embora não haja confirmação de um padrão para o atual surto.

Como a gripe é transmitida?

Em casos registrados nos últimos anos, a doença foi contraída por pessoas que tiveram contatos com criações de porcos, mas não há registro de que o mesmo tenha acontecido no atual surto. Ela está sendo da mesma forma que a gripe comum: por via aérea, de pessoa para pessoa, por meio de espirros e tosse. Os especialistas apontam que, normalmente, as partículas com vírus viajam por até um metro de distância.

As pessoas podem transmitir o vírus antes mesmo de sentir os sintomas e depois de já terem melhorado. Os vírus da gripe suína podem ser encontrados não apenas nas secreções nasais, mas nas fezes.

Os vírus da gripe também sobrevivem por dias ou até mesmo semanas em superfícies secas. Evidências apontam que as pessoas podem se contaminar ao encostar em superfícies contaminadas --como teclados e maçanetas-- e depois tocar nariz, olhos ou boca.

Como se prevenir?

A melhor maneira de se prevenir é evitar as formas mais comuns de contágio --contato com pessoas infectadas ou que apresentem os sintomas e contato com objetos de manuseio por muitas pessoas como maçanetas, teclados e telefones.

O governo mexicano, país onde o surto começou, aconselha que as pessoas evitem apertos de mão e beijos, além do uso de máscaras que cobrem o nariz e a boca ao sair nas ruas.

A União Europeia e Cuba recomendaram ainda que os turistas evitem viajar para os países e áreas infectadas pela gripe suína.

Quais os riscos da gripe suína?

Embora a Organização Mundial de Saúde (OMS) tenha pedido cautela diante do pânico criado pelo surto de gripe suína, os vírus da gripe são frequentemente fatais. A própria OMS estima que variações da gripe matem de 250 mil a 500 mil pessoas em um ano normal, número que aumenta significativamente durante pandemias.

As últimas pandemias --epidemias generalizadas-- ocorreram em 1968, 1957 e 1918.

A gripe pode matar também ao causar uma pneumonia ou ao deixar o sistema de defesa do organismo mais vulnerável a infecções bacterianas.



quarta-feira, 1 de julho de 2009

Eu vou te contar que você não me conhece
E eu tenho que gritar isso
Porque você está surdo e não me ouve
A sedução me escraviza a você
Ao fim de tudo você permanece comigo
Mas preso ao que eu criei e não amei
E não a mim
E quanto mais falo sobre a verdade inteira
Um abismo maior nos separa
Você não tem um nome e eu tenho0
Você é rosto na multidão
E eu sou o centro das atenções
Mas há mentira na aparência do que eu sou
E há mentira na aparência do que você é
Porque eu não sou o meu nome
E você não é ninguém
O jogo perigoso que eu pratico aqui
Busca chegar no limite possível de aproximação
Através da aceitação da distância
Ou do reconhecimento dela
Entre eu e você
Existe a notícia que nos separa
Eu quero que você me veja nu
Eu me dispo da notícia
E a minha nudez parada
Me denuncia e te espelha
Eu me dilato
Tu me relatas
Eu nos acuso e confesso por nós
Assim me livro das palavras
Com a as quais você me veste.

Fauzi Arap