domingo, 12 de julho de 2009

A felicidade existe??

Hoje acordei filosofando, não sei por que. Muitas lembranças me vieram, umas boas, outras nem tanto. E uma dessas lembranças foi justamente da minha aula de Relações Interpessoais, mais especificamente me lembrei da fala de um colega , onde ele dizia que não existia felicidade e sim momentos felizes. Será?
Eu acredito que existe sim felicidade. Na verdade, acredito que a pessoa pode escolher se quer ser feliz ou não. E a partir da sua escolha, pode ter momentos felizes ou infelizes. Mas isso é muito relativo.
O conceito de felicidade é muito controverso. O que eu considero como felicidade, outra pessoa pode não considerar.
Às vezes julgamos um estilo de vida como sendo o correto, o que traz felicidade, mas também pode não ser.
As pessoas que escolhem ser infelizes, acreditam que são felizes.Talvez até sejam mesmo. Na certa a ideia de felicidade que elas tenham seja diferente da que estamos acostumados.
Ou seja, aquilo que eu considero como felicidade, pode não ser felicidade; e o que eu considero como infelicidade, também pode não ser infelicidade.
Bom, de uma coisa eu tenho certeza em meio a tantas incertezas, que existe sim felicidade e não apenas momentos felizes; e que nós é que escolhemos como queremos ser, felizes ou infelizes.
Eu sou feliz,mas tem momentos que a minha felicidade está num nivel mais alto, e em outros momentos que ela está num nivel mais baixo. Isso não significa que na minha vida não exista felicidade, mas sim momentos felizes. A felicidade é algo pleno.
O importante é viver!
Se problema é sinonimo de infelicidade, isso eu não sei. O que sei é que os problemas existem e sempre existirão. Afinal estamos vivos!! E como estamos vivos, os problemas surgirão sim. Eles só não vão aparecer quando estivermos mortos! Mas isso também é relativo, porque tem gente que mesmo depois de morto traz problema e infelicidade para os outros.
É isso ai, como diz a musica de Ângela Rô Rô: "A vida é bela, só nos resta viver".
Só Nos Resta Viver
Composição:Ângela Rô Rô
DÓI EM MIM SABER
QUE A SOLIDÃO EXISTE
E INSISTE
NO TEU CORAÇÃO
DÓI EM MIM SENTIR
QUE A LUZ QUE GUIA
O MEU DIA
NÃO TE GUIA NÃO
QUEM DERA PUDESSE
A DOR QUE ENTRISTECE
FAZER COMPREENDER
OS FRACOS DE ALMA
SEM PAZ E SEM CALMA
AJUDASSE A VER
QUE A VIDA É BELA
SÓ NOS RESTA VIVER
"[...] Enquanto ainda houver paixão, se entregue
Enquanto ainda houver amor, não negue.
Viva tudo o que puder,
A felicidade é breve!"

Um comentário:

  1. Claro que a felicidade existe! Eu mesmo sou muito feliz! Isso pq eu sei reconhecer que a vida pra ser colorida não precisa de muito dinheiro, tranquilidade eterna e sorriso no rosto sempre. A gente chora às vezes pq é preciso, a gente tem problemas pq a gente tem que aprender com eles... E tem coisa melhor do que vencê-los? Não é todo dia que a gente acorda com o sol na janela, entretanto, ele sempre volta... E ele sempre aparece nos sorrisos das pessoas que a gente gosta, num momento de alegria, de amizade...

    Isso é felicidade!

    ResponderExcluir