quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Eu bem que tentei!!

É!! Alegria de pobre dura pouco mesmo!
Esse semestre definitivamente não foi o meu! Alias, foi sim. Apenas algumas coisas não saíram como eu desejava. Mas tudo bem; a vida é assim mesmo.Um dia a gente perde, no outro a gente ganha.
Mas o motivo da minha melancolia tem nome e sobrenome,@#$%¨*+! &*%#@ - prefiro não comentar!!!kkkkkkkkkk...
Velho, eu nadei, nadei e morri na praia! Ou melhor, eu fiquei boiando e quando senti que ia me afogar, nadei, mas não adiantou; estava muito distante da margem. Entendem a metáfora???
Não adiantou meu ataque de sinceridade. Acho até que isso colaborou um pouco para o meu desastre.
Logo eu que tinha uma ficha acadêmica linda, acabo de mancha-la. E logo com qual disciplina, Alfabetização. Ninguém merece.
Já disse que não pretendo ser alfabetizadora. Se eu ao menos tivesse tomado vergonha na minha cara e tivesse estudado só mais um pouquinho... Mas não! Aff...
O meu ultimo grito de misericórdia merece até ser postado aqui. Trata-se da minha Auto - avaliação. Lá na faculdade é assim. Só os alunos são avaliados. Por que ninguém aplica uma V.R. pra gente avaliar os docentes, os funcionários e a gestão do departamento??? Sobre esse assunto eu comento depois.
Minha Auto-avaliação: "Mais uma matéria que se finda; mais um semestre que termina. E lá vamos nós a trancos e barrancos. A bola da vez foi Epistemologia da Alfabetização e Letramento. Como foi a minha passagem por esta disciplina? Eu diria que reveladora. Reveladora porque descobrir que não serei uma professora alfabetizadora. Não por falta de conteúdo e não porque a aula não foi proveitosa. Muito pelo contrário. A aula foi sim muito proveitosa e eu devo ter aprendido muito, só que ainda não me dei conta disso. Quando digo que não serei uma professora alfabetizadora, é porque alfabetização é uma área que não me “enche” os olhos. Sei que é frustrante ler isso, principalmente quando se dedica anos a estudar Alfabetização. E admiro e me inspiro com essa dedicação e amor declarado pela matéria e pela profissão. Mas eu não consigo ser hipócrita ao ponto de dizer que amo alfabetização, quando o meu comportamento em sala mostra o contrario. Sei também que como educadora preciso saber como sucede o processo de alfabetização nas crianças. E isso eu conseguir perceber durante as aulas. O problema não foi a professora, muito menos a disciplina. O problema sou eu. Não consigo me encontrar nessa disciplina. Contudo, sempre cumpri com as minhas responsabilidades; dava minha contribuição durante as aulas quando questionadas e sempre que possível; e sempre estive presente nas aulas apesar das 14 faltas que tenho – reconheço que faltei 2 dias de aula, totalizando 8 faltas, as outras 6 eu não faço idéia de onde surgiram-. Em suma, penso que 7,5 é uma nota mais do que justa para me dar."
É, eu tentei! Mas não deu. Vou fazer companhia a Minha Déa, Jami e Michele. Porque no BOPE é assim, nós rirmos juntas e nos f*** juntas!!kkkkkkkkkkkk....
Preciso tomar jeito. No próximo semestre eu juro que vou estudar mais. Até porque eu não estou mais disposta a ouvir desaforo de professor!
Agora, pra não perder o habito: CORUJAS, corram, imprimam e espalhem. Adoro ser famosa!!! Bjo corujinhas!!!

Um comentário:

  1. Neh não, gente? Hum!

    kkkkkkkkkkkkk...
    Pow, 02, vc se fu mesmo! Mas é a vida, vc naum queria ser professora alfabetizadora, mas, por osmose, depois de 2 semestre - pq vc vai ter q repetir a matéria- vc vai acabar se tornando!

    Eu tb naum suporto essa area, o meu caso eu já não posso dizer se é pq eu naum gosto ou se eh pq me traumatizei mesmo...

    Corujiiinhas, gostaram? É, não seremos alfabetizadoras, mas escrever é com a gente mesmo...

    ResponderExcluir